(35) 9 8892-4584

O que é Pilates?

O Pilates combina exercícios e alongamentos. Um dos pontos de maior ênfase da técnica é o fortalecimento do “core”, que é a musculatura responsável pela sustentação da coluna. Porém, essa atividade vai muito além e surpreende: promove o alongamento e auxilia na respiração. Além disso, o Pilates também trabalha a mente: proporciona relaxamento e alivia o estresse e os sintomas de ansiedade.

Pilates no treinamento de força:

O Pilates pode ser incluído como treinamento de força e ganho de massa muscular. Mas, diferentemente da musculação, os exercícios trabalham mais repetições de movimentos e menor carga. Além disso, as molas usadas nos aparelhos oferecem atividades diferentes daquelas que são executados na musculação, pois produzem resistência constante e movimentos precisos.

Pilates para todos os públicos:

O Pilates possui as mais variadas intensidades de exercícios: desde o nível básico, até o avançado! Sempre respeitando as necessidades e capacidades individuais. Por isso, é uma prática acessível para todas as pessoas:crianças, idosos, gestantes e atletas de alto rendimento.