(35) 9 8892-4584

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Já são conhecidos tratamentos que visam melhorar a estética da pele, do cabelo, do rosto e do biotipo corporal. O mercado de estética e cosmética está sempre aquecido por este público, cada vez mais preocupado com a beleza e o bem-estar. A novidade é que a tecnologia em estética, sempre em transformação, fez surgir um novo serviço, o da estética íntima. Estética Íntima é a área da estética que cuida da região íntima, a região genital. Os tratamentos buscam melhorar a aparência dessa região com técnicas como clareamento de virilhas e perianal, tratamento para flacidez e até transplante de pelos. A gravidez, a obesidade, o uso de anticoncepcionais, a má nutrição, o tabagismo e até a constituição genética podem gerar modificações com aspectos estéticos indesejáveis.

 

O envelhecimento é um processo natural e fisiológico e ocorre em todas as partes do corpo, inclusive na região genital. Além do processo de envelhecimento intrínseco (fisiológico) somam-se a isso estes outros fatores: obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, alterações hormonais, processos mecânicos como as depilações a cera, gestações, uso de determinadas medicações, vestimentas inadequadas e até componentes genéticos que podem agravar ou causar alterações estéticas na região genital.

 

Com o intuito de amenizar as ações do tempo e consequentemente, elevar a autoestima, tratamentos tanto de estética feminina quanto de estética masculina são oferecidos com o objetivo de atender a este público. Muitas mulheres e homens não se sentem satisfeitos com o aspecto estético da região genital e isso pode refletir na qualidade de vida sexual.

 

Pode parecer um exagero ou até bobagem, mas não é. Gostar ou não da sua estética íntima influencia diretamente na sua vida sexual e consequentemente na sua qualidade de vida. Uma autoimagem genital negativa pode gerar quadros depressivos e de angústia em relação à vida sexual. O oposto também pode ocorrer: uma autoimagem genital positiva pode gerar uma melhor saúde sexual, principalmente quando relacionada ao desejo e à satisfação.

 

Diversas técnicas podem ser realizadas na área da estética nessas regiões como radiofrequência, a carboxiterapia, o microagulhamento (com objetivo de melhorar a flacidez local), lipocavitação (gordura localizada) e o peeling, luz pulsada e laser com objetivo de clarear a região além da própria depilação a laser ou com luz pulsada que já é bem difundida no mercado. Na parte médica podem ser realizados preenchimentos com ácido hialurônico, transplante de pelos (geralmente indicado após os 60 anos quando há perda dos pelos da região), ninfoplastias (correção cirúrgica dos pequenos lábios), lipoaspiração do monte de Vênus (púbis), correção de cicatrizes deixadas em alguns partos e até toxina botulínica em caso de pessoas que tem sudorese excessiva na região inguinal. Tem a bioplastia genital, para o rejuvenescimento dos grandes lábios vaginais, através do procedimento com biopolímeros. Tem a biomodulação genital, que promove o rejuvenescimento através do estreitamento do canal vaginal. Já a himenoplastia é a reconstituição do hímen, lesado por trauma ou relação sexual. O peeling genital que é uma esfoliação e descamação, procedimentos que promovem a renovação da pele melhorando a elasticidade, a hidratação e aumentando a produção de colágeno. Tem ainda o clareamento inguinal e vulvar, que promove a melhora do escurecimento e da pigmentação da pele na região genital e na parte interna da coxa e virilha. O tratamento para foliculite possibilita a redução dos pelos encravados, através da aplicação do laser de CO2. O rejuvenescimento genital com laser ou Resurfacing Vulvar reconstrói a musculatura e tecidos da cavidade vaginal, diminuindo os diâmetros internos e externos da vagina, através da aplicação de laser de CO2. A labioplastia permite a correção de assimetrias, alongamento excessivo ou irregularidades nos pequenos lábios. Pode ser combinado ou não com a vaginoplastia, procedimento que reconstitui a forma, tamanho e tônus muscular vaginal, aumentando o grau de satisfação sexual, prejudicado pela gestação, partos naturais e menopausa.

 

As mudanças de comportamento social também interferem nesta busca e nesta preocupação com a estética íntima. Mas atenção, estes procedimentos devem ser feitos em uma clínica de estética reconhecida como a Physical em Poços de Caldas, com profissionais preparados para a aplicação das técnicas, com aparelhos de estética de última geração, além do uso de cosméticos de qualidade. Alguns procedimentos exigem anestesia e cuidados no período pós e por isso a segurança é essencial para um bom resultado. Saiba mais sobre as opções de tratamentos de estética íntima.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Ninfoplastia ou Labioplastia

A plástica íntima é uma das mais pedidas nas clínicas de estética e cirurgia plástica. Com os pequenos lábios da vulva grandes demais, eles atrapalham a performance sexual, também conhecido como hipertrofia. Muitas vezes, eles podem ser puxados durante a penetração. Outras mulheres buscam a técnica por questões puramente estéticas. A técnica consiste em uma cirurgia plástica que reduz os pequenos lábios. Para isso, o cirurgião plástico retira parte deles e reconstrói a estrutura da região, finalizando com pontos que são absorvidos pelo organismo.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Rejuvenescimento Íntimo

Com o tempo, a genitália perde volume e ganha flacidez na área externa, chamada de grandes e pequenos lábios. A radiofrequência, uma solução que funciona através do calor, que promove modificações na estrutura celular, estira as células e estimula a produção de colágeno local, o que permite uma pele mais firme, com uma aparência mais rejuvenescida dos lábios vaginais. As altas temperaturas, características do tratamento, diminuem a elasticidade do tecido e aumentam a densidade do colágeno, conseguindo assim melhorar a flacidez da pele. O equipamento de radiofrequência tem eletrodos exclusivos para o tratamento da região íntima. Eles se adaptam ao local com segurança e o aquecimento é feito de forma controlada.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Clareamento Vaginal

Muitas mulheres reclamam do escurecimento da virilha, lábios e região perianal. Cientificamente, é chamado de hipercromia, que pode ser causado por envelhecimento natural, gravidez, infecções e até uso de roupas muito apertadas.
Para estes casos, o peeling químico usa uma associação entre os ácidos retinóico, mandélico e glicólico para promover uma renovação da pele. Com a técnica, as células velhas vão embora e as novas são estimuladas a surgir. O resultado pretendido é tornar a região com a pele mais hidratada e de cor homogênea.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Laser ou Lifting Genital

Esta técnica é para tratar flacidez nas paredes vaginais e nos lábios, ressecamento vaginal, alargamento da vagina e incontinência urinária.
Trata-se de um rejuvenescimento da área interna feita por meio de lasers, como o laser de érbio não ablativo. Através do calor, ele causa microlesões. Com a cicatrização destas microlesões, a parede da mucosa vaginal modifica-se, diminuindo o diâmetro vaginal externo e interno.

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Preenchimento com Gordura

 

Com o tempo, os lábios perdem volume e ficam com um aspecto enrugado. Para quem quer reverter esta situação, é realizado um preenchimento, por meio de enxerto de gordura, normalmente retirada do abdômen, mas que também pode ser retirada do monte do púbis, dependendo da paciente. O corte é de 4mm e os pontos são absorvidos pelo próprio organismo. Também pode-se fazer um preenchimento de ácido hialurônico ou de polietilenoglicol. Esse procedimento é feito apenas com uma anestesia local.



Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Carboxiterapia

Com o uso do dióxido de Carbono (CO2) para reduzir a gordura localizada na região púbica e também para diminuir a flacidez local. O CO2injetado com fluxo adequado é capaz de provocar a destruição das células de gordura da região.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Luz Intensa Pulsada para Depilação Definitiva

 

Nesse caso, o alvo é a melanina da haste do pêlo e da matriz. O tratamento também pode ser indicado na estética íntima para o clareamento da região genital. Um dos aparelhos mais utilizados para depilação da região genital é a Luz Intensa Pulsada. A habilidade de remover a unidade do folículo piloso sem danificar a pele adjacente é o que chama mais atenção.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Tintura Íntima

O embranquecimento de pelos pubianos faz os insatisfeitos com isso procurarem o serviço de coloração dos pelos pubianos que pode ser feito no esteticista ou mesmo em casa. Importante: existem tinturas especiais para isso e é preciso muito cuidado para não causar irritação na região, como nos lábios da vulva e na virilha. Use hidratante para proteger essas áreas.

 

Estética Íntima – inúmeras possibilidades

Em Poços de Caldas, conte com a equipe da Physical!

 

A Physical é uma clínica com duas décadas de existência, que tem em suas instalações equipamentos de ponta para atender as mais diversas especialidades e conta com uma equipe altamente qualificada, sendo referência na área de atuação.

 

Dedicada ao atendimento de excelência em fisioterapia, Reeducação Postural Global, Estética, Pilates e Acupuntura através de uma metodologia inovadora que une valores humanos, tecnologia e conhecimento. Antes de qualquer procedimento, é realizada uma detalhada avaliação a fim de verificar qual será o protocolo de atendimento a ser seguido, o que possibilita que desde crianças até idosos sejam cuidados com segurança e obtenham sucesso no tratamento. A Physical é um espaço da saúde que tem como objetivo a realização de atendimentos personalizados utilizando uma vasta experiência profissional, infraestrutura moderna e altamente adaptada às necessidades dos pacientes.



Serviço:

Physical

Localização: Rua Pará, 77 - Salas 23 e 24, Centro – Poços de Caldas (MG)

Telefone: (35) 3722-2518 (35)98892-4584  WhatsApp

Site: clinicaphysical.com.br

E-mail: contato@clinicaphysical.com.br

Blog: https://clinicaphysical.com.br/blog/

 

 

 

Veja Também

Nosso blog está repleto de artigos para mantê-lo bem informado!

Tratamento Facial – Tecnologia e Cuidado para Você se Sentir mais Feliz

08.10.2019

Tratamento de RPG

08.10.2019

Pilates na Terceira Idade

08.10.2019

Criolipólise – Tratamento com Benefícios para a Queima de Gordura

08.10.2019